Análise : Controller Classic PRO

Olá,pessoal,vim aqui fazer uma análise não muito longa sobre o Controller Classic PRO o qual pude comprar e testar esses dias, e só pude testar 3  jogos,um deles joguei na casa do meu amigo,visto que não possuo o jogo,mas vamos logo para a análise.

Controle  Clássico  PRO ?

Classic Controller vs. Classic Controller Pro

Classic Controller vs. Classic Controller Pro

Primeiramente, foi se lançado o Controller Classic, porém, o mesmo podia cansar facilmente sua mão, visto que os analógicos e o tamanho do controle não ajudavam muito. A Nintendo como é bem esperta e mercenária( Alguém lembrou da Capcom?) lançou essa versão PRO, melhorada, maior, com melhorias nos analógicos e claro, mais confortável para as mãos, não são todos os jogos que usam este controle,infelizmente.

Será que o controle é realmente bom como dizem?

Classic Controller branco

Classic Controller Branco

Devo dizer que sim, o fato pelo tamanho, pelos apoios, analógicos melhorados já melhoram muito a jogabilidade comparado a primeira versão do Controle. Irei citar os 3  exemplos de jogos que usei para poder mostrar o diferencial do Classic Controller Pro.

Oboro Muramasa / Muramasa : The Demon Blade

Muramasa The Demon  Blade

Um hack n slash em 2d para o Wii.

Não senti muita diferença quando joguei com o Controle Clássico Pro, mas ainda sim, a jogabilidade melhora muito comparado ao Wii Remote. O  conforto nas mãos é gratificante, combar ficou muito melhor que o Wii Remote, visto que a localização dos botões ficou bem feita e serviu como uma luva.  Até movimentar o personagem ficou melhor,mas não tivemos grandes mudanças, visto que o jogo não usa muitos botões.

No More Heroes 2 : Desesperate Struggle

Um dos jogos mais insanos de Wii

Neste jogo, pode se reparar uma verdadeira mudança na jogabilidade, os combos ficam mais precisos do que antes e respondem melhor com a combinação de botões. Executar um combo com este controle é bem mais gratificante que com o  Wii Remote, visto que as chances de falhar são bem menores e são poucas, ainda por cima. Trocar de katanas ficou mais prático, cada direção do direcional, é uma das beam katanas.  A jogabilidade nos sidejobs é incrivel e bem melhor, você pode usar o direcional ou analógico.  É como diz um velho ditado : Botões >> Controles de movimento.

Tatsunoko vs. Capcom

Um dos jogos de luta mais frenéticos de Wii.

Ah, Tatsunoko vs. Capcom, um dos melhores jogos de luta do Wii, eu joguei com o Classic Controller e eu te digo : Que jogabilidade  complexa. É por isto que neste jogo , quando tu pegar o controle clássico PRO,você não ira nunca mais voltar para o Nun-chuk ou Wii Remote. A pancadaria fica muito frenética com a facilidade dos botões e da posição dos mesmos, só leva tempo para poder pegar-se a manha e usufruir bem dos especiais,defesa e ataques, mas como todo jogo de luta, a prática leva à perfeição.  Nada gratificante como um controle grande e confortável  na mão e uma lista de possibilidades  para executar os especiais e ataques,não é?

Conclusão

Eu falei muito bem do controle,não é? Ele  só tem 2 defeitos :

– Ainda é preciso do Wii Remote  para conectar o controle;

–  A  maioria dos jogos em que o controle é usado é só no Virtual Console;

Notas :

Conforto para as mãos : 10
Design : 9,5
Jogabilidade : 9,7
Nota total : 9,7
Recomendado para quem quer uma experiência confortável em um jogo que possa usar o controle.
E vamos torcer que o Wii U aproveite melhor o Controller Classic Pro.

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